segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pauta - O uso de editores de imagem - o Photoshop

O Photoshop é o editor de imagens mais conhecido do mundo. Designers, fotógrafos profissionais, fotógrafos amadores, todos que se interessam minimamente pelo assunto já obtiveram algum contato com o produto. Entretanto, enquantos os engenheiros da Abobe, firma que detém os direitos do produto, aprimoram o programa lançando mais e mais ferramentas que escondem imperfeições de fotos e manipulam a imagem, a discussão sobre até onde a fotografia ainda é respeitada como fonte de informação aumenta calorosamente.

O que os publicitários pensam do uso dele? E os jornalistas? E os fotógrafos da época do filme?

Podemos entrevistar esses profissionais e tentar uma entrevista, nem que seja via email, com a Adobe, para falar sobre o desenvolvimento do produto e para que tipo de mercado ele é vendido primordialmente, além de outras questões, como o uso de chaves falsas.

Temos também o caso recente da Ralph Lauren que publicou páginas de propagandas em revistas norte-americanas com as já magras modelos ainda mais reduzidas pelo programa, que simplismente ficaram toscas.

Um comentário: