Ipad, Ipod, Iphone, tablets, netbooks, wi-fi, 3G, Kindle, touchscreen... Os recentes lançamentos da indústria de tecnologia deixa claro: a mobilidade é o futuro. Jornais podem ser acessados por celulares, canais de TV assistidos, revistas, livros etc. Àquele computador de mesa antigo pode-se dar adeus.
Mas de que forma o conteúdo vem sendo produzido para essas novas plataformas, tão pequenas, com no máximo 10 polegadas? Quem produz esse conteúdo e como ele pode ser produzido? Será que a industria do jornalismo vem se preparando para essa questão, juntamente com o marketing?
Podemos entrar em contato com o Globo que é o jornal mais adaptado, no Rio de Janeiro, à essas novas tecnologias, já que ele já lançou conteúdo exclusivo para Ipad, apesar do equipamento nem ter desembarcado no Brasil ainda. Podemos também entrar em contato com o Bradesco, que tem um Internet Banking todo feito para Iphone. Além disso, podemos falar com editoras sobre a venda de livros eletrônicas, o que elas esperam disso?
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário